quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cobra d'água (Liophis miliaris)







BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha e São João do Itaperiú








Cobra d'água
Caros amigos leitores esta cobra é um animal que tem assustado muita gente esta Cobra D’água um réptil da família das Colubrídeas existe em toda a América do Sul, especialmente os Cerrados e a Mata Atlântica e  é inofensiva, geralmente fugindo do local quando se sente ameaçada.

A Cobra D’água é muito rápida dentro da água e pode ter sua coloração diferenciada dependendo do local onde é encontrada, se alimenta de pequenos anfíbios e peixes  que costuma caçar em pequenos lagos e rios no período da noite ou logo no amanhecer e seu tamanho dificilmente ultrapassa os 65 cm de comprimento.

Ela é ovípara e pode colocar de 15 a 18 ovos em cada gestação sendo que os nascimentos acontecem sempre no início da estação chuvosa.

Lembramos a população de barra Velha e São João do Itaperiú SC que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) atende este tipo de Emergência, Resgatando animais Peçonhentos e Venenosos que estejam causando risco a população, pedimos encarecidamente que não tente matar ou capturar estes tipos de animais, nos comunique da presença deles e iremos Resgata-los.

O NPA possui pessoal Treinado e Qualificado para este tipo de Ocorrência.


Tel: de Emergência 34460000


José Roberto Cruz
Chefe do Núcleo de Proteção Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário