quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resgate de Cobra Cipó em Barra Velha SC






BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha e São João do Itaperiú








Resgate de Cobra Cipó


Caros amigos leitores no dia 01 de outubro de 2014 o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, Resgatou mais uma Serpente. 



As 14:00 hs o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiro Voluntario de Barra Velha SC, foi acionado pela moradora de Barra Velha Evelyn Germain residente na rua 1156 Itajuba, para resgatar uma serpente.















O animal foi recolhido pelo NPA que o encaminhara o aos Órgãos Competentes.

Bombeiros Voluntários envolvidos 
Bombeiro Voluntário Uchôa 
Bombeiro Voluntário Roberto


A Serpente foi identificada como Chironius  (Cobra Cipó) com aproximadamente 70cm de comprimento e estava bastante ativa.

Lembramos a população de Barra Velha e São João do Itaperiú SC que o Núcleo de Proteção Ambiental  (NPA) atende este tipo de Emergência Resgatando animais Peçonhentos e Venenosos que estejam causando risco a população pedimos encarecidamente que não tente matar ou capturar estes tipos de animais, nos comunique da presença deles e iremos Resgata-los. O Núcleo de Proteção Ambiental  (NPA) possui pessoal Treinado e Qualificado para este tipo de Ocorrência.

Tel: de Emergência 34460000

José Roberto Cruz
Chefe do Núcleo de Proteção Ambiental

Um comentário:

  1. Pessoal, gostaria de avisar que essa cobra é mesmo perigosa, especialmente para crianças que gostam de brincar com cobras. Serpente que, apesar de pertencer à familia de não-peçonhentas, pode causar acidentes sérios. A Cobra Verde é opistóglifa, ou seja, possui um dente inoculador de veneno situado no fundo da boca, na porção posterior do maxilar superior. Ela possui uma saliva tóxica, por isso deve-se tomar cuidado com possíveis acidentes. Além dela, devemos lembrar que todas as serpentes se alimentam de outros seres vivos, podendo ter bactérias e algumas doenças. Parabéns aos bombeiros voluntários.

    ResponderExcluir